Como escolher o local ideal para meu casamento?

Escolher o local onde será celebrado seu grande dia é sem dúvidas umas das partes mais divertidas do processo de planejamento. É hora de começar a imaginar um grande momento, se divertindo muito com seus convidados e as pessoas que você mais gosta. Porém é necessário dar bastante atenção aos detalhes e se preparar para um processo de muita negociação para garantir o melhor para você e seus convidados.

O primeiro passo para definir o local


Não é possível escolher o local antes de definir a quantidade de convidados para a festa, isto influencia muito no conforto, no orçamento e até mesmo na aparência da festa (imagine um salão enorme para poucos convidados, por exemplo). Por tanto após definir o número de convidados comece a pesquisar o salão ideal.


Localização​


É comum que o requisito principal seja o “fácil acesso”, porém há outros detalhes muito importantes que merecem uma atenção extra, por exemplo, o salão se encontra em uma região livre de trânsito? Existe a possibilidade de realizar a cerimônia no mesmo local da festa, com áreas específicas para cada atividade? Possui estacionamento próximo ou próprio? No caso de todas as respostas a cima serem “SIM”, imagine quanta facilidade você terá no dia, tanto para organização quanto para o conforto de seus convidados.

Segurança​ [if !supportLineBreakNewLine] [endif]O local é perfeito e tem todas as facilidades que vimos anteriormente, mas ainda assim não podemos nos precipitar! Pesquise o nível de segurança do local, se possui gerador, saídas de emergência, extintores de incêndio na validade. A segurança é muito importante e evita muitos problemas que poderiam estragar a sua festa.


Flexibilidade​ [if !supportLineBreakNewLine]