top of page
plano-de-fundo-vista-de-cima-da-mesa-de-madeira-marrom-escovada-envelhecida-vintage-textur

5 Dicas para daminhas de honra fofíssimas


Por que todo mundo sabe que as daminhas de honra também são muito esperadas – entrando na cerimônia com vestidos encantadores e se achando verdadeiras princesas da Disney.

Por isso noiva que quer arrasar de verdade e fazer do seu casamento inesquecível deve ficar antenada também nas principais tendências para daminhas e floristas, porque são elas que mais arrancam aqueles sorrisos e comentários pra lá de fofos. E não é para menos, as meninas ficam charmosíssimas, seja qual for o horário ou estilo da cerimônia de casamento.

Veja só algumas dicas bem legais e as principais tendências para arrasarem no seu casamento.

Tules e renda são tendência para a roupa das daminhas e floristas

Claro que o dia é seu e ele deve ser do jeito que você sempre sonhou. Por isso as daminhas precisam estar de acordo com o clima da cerimônia, e o vestido das meninas deve fazer uma alusão ao seu. Mas preste bem atenção: apenas uma “alusão”, não uma miniatura do seu vestido, nem a cor precisa ser seguida. As tendências para daminhas apontam em um visual mais despojado, deixando a menina com cara de menina. Muito tule e renda dão delicadeza.

O comprimento dá um toque especial aos vestidos

A loja Crayon Kids & Teen, especialistas em moda para meninas de São José dos Campos explica que a tendência do comprimento do vestido aponta para um meio termo, vestidos um pouco antes da canela, aparecendo o sapatinho. Ao mesmo tempo elegante e informal, cai bem em qualquer horário e ainda evita que a daminha tropece no vestido longo.

A dica para o inverno

E para o inverno o bolerinho sempre cai bem, dando um ar retro e deixa as garotas com um jeitinho de menina.

O penteado das daminhas

Aposte em acessórios para diferentes tipos de penteados

Cabelos presos com coque, rabo de cavalo ou trança:

Leve em consideração que as crianças precisam se sentir à vontade, principalmente em um casamento, ocasião que já exige uma roupa diferente da que elas estão habituadas e ainda, no caso das daminhas de honra, de repente elas viram o centro das atenções.

Os penteados para daminhas com os cabelos presos são uma boa alternativa, pois permitem que elas corram, pulem e brinquem sem se preocupar com os cabelos. Para prendê-los sem incomodar, escolha acessórios leves como laços, fitas, tiaras de flores que evitam aquele impulso natural de arrancar tudo do cabelo em um piscar de olhos.

“Lembre-se que é importante que elas participem e estejam perto quando for escolher esses acessórios” explica a proprietária da Crayon Kids & Teen Renata Pascale. “Não adianta somente vir a mãe ou a noiva escolher, a criança precisa fazer parte desse momento, pois sabemos que quando elas não querem, elas não usam”.

Quem paga pelo traje da daminha?

Mais um assunto polêmico na organização de um casamento.

Normalmente é a noiva que deve arcar com os custos, ainda mais se começar a fazer mil exigências em relação ao traje.

Mas nada que uma boa conversa não resolva, converse com a mãe da criança e resolva de forma educada.

Muitas mães já se oferecem para arcar com esse custo, e quando você escolhe a criança, já tem uma ideia se a mãe poderá ou não arcar com esse custo.

E no final das contas se você puder será muito simpático da sua parte assumir essa despesa.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
iconfinder_whatsapp_287520.png
bottom of page