Como fazer um casamento rústico?

A categoria de casamento rústico é muito bem aceita hoje em dia e dificilmente irá sair de moda. o estilo rústico com aquele toque de elegância vem conquistando os sonhos dos noivos. O verde da natureza, o ambiente ao ar livre, as decorações com tons amadeirados, flores do campo, juta e barbante são alguns dos principais elementos deste estilo.

Como já abordamos em um de nossos conteúdos, uma das características do casamento rústico é a possibilidade de usar muitos elementos "DIY" (faça você mesma(o), abrindo espaço na economia e permitindo que os noivos consigam produzir alguns elementos artesanais e que consideram essenciais para a decoração. No geral, a simplicidade, o contato com a natureza, paz e tranquilidade são pontos essenciais para o estilo rústico.

Confira algumas opções de decoração para esta categoria:

- Objetos pessoais do casal: pequenos objetos que tragam lembranças importantes ao casal, cartinhas, porta retratos, livros etc. Todos bem inseridos no ambiente.

- Objetos Vintage: Esses itens não precisam obrigatoriamente fazer parte da sua decoração, muito menos você precisa compra-los. Qualquer objeto antigo de sua família que tenho um ar vintage pode ser aproveitado na decoração. Claro que nada disso os impede de pesquisar alguns no mercado se for do interesse do casal.

- Garrafas e potes: lembra dos elementos em que os próprios noivos podem fazer para a decoração? Pois é, esses itens são perfeitos para reciclar e decorar, seja utilizando como vasos para flores ou até mesmo decorando as garrafas de forma artesanal.