top of page
plano-de-fundo-vista-de-cima-da-mesa-de-madeira-marrom-escovada-envelhecida-vintage-textur

Como fazer o pedido de noivado? Inspire-se com 10 dicas

O pedido de noivado é um momento único na vida do casal. É o momento em que todo o sentimento amadureceu e te dá indícios de que seu parceiro(a) é a pessoa certa, que você deseja ao seu lado para o resto da vida. Mas como dizer isso a ela? Como tornar o momento especial e inesquecível? Essa dúvida é muito comum e no desejo de tornar tudo perfeito, muita gente acaba adiando este momento ou até mesmo deixando de vive-lo

A vida a dois é repleta de momentos, jamais desista deles. Não abra mão de ver a pessoa que você ama abrindo um lindo sorriso e dizendo o tão esperado sim. E para te ajudar e inspirá-lo, apresentamos 10 dicas para fazer pedido de noivado ser perfeito:

Anel: É extremamente raro um pedido de noivado sem um anel para marcar e representar aquele momento. Escolha um anel com o seu coração, que simbolize o amor do casal e combine com a personalidade da noiva(o), lembrando que não é somente uma joia, e sim a representação dos seus sentimentos e da união. Entenda melhor o significado do anel de noivado.

O fator surpresa: É o fator que dá todo o encantamento para o momento. Quando a futura noiva(o) não faz a mínima ideia de que o pedido pode acontecer, tudo fica mais romântico e marcante. Por isso, é preciso tomar todos os cuidados para que não percebe o que vai acontecer. Parece obvio, mas é natural ficar nervoso ou bastante ansioso e a ansiedade pode dar pistas de que algo diferente está acontecendo.​

Local: Se não decidiu o melhor local para realizar o pedido, tente lembrar de algum lugar de momento marcante para vocês dois, como por exemplo o local do primeiro beijo ou de uma viagem especial. O importante é fazer do lugar um cenário para um momento especial que sempre será lembrado. Você também pode prepara-lo com velas, flores, um perfume especial ou objetos pessoais de vocês.

Cenário: O importante é fazer do lugar um cenário para um momento especial que sempre será lembrado. Você também pode prepara-lo com velas, flores, um perfume especial ou objetos pessoais de vocês.

Ambiente público ou privado? Essa escolha é bastante pessoal, é importante saber em qual tipo de situação seu par se sentirá mais confortável. Caso a escolha seja um ambiente público com amigos e parentes, deixe tudo combinado para que a pessoa amada não desconfie de nada na hora.

O pedido: Tem quem goste de mostrar frases, ler uma declaração ou até mesmo deixar que as palavras certas saiam na hora do pedido. O importante é fazer com que seja um momento puro e original. Em muitos casos “menos é mais” e enfeitar demais pode deixar o momento um pouco mais complicado de ser executado. Faça o pedido de coração, pois o momento em si já tem uma grande magia envolvida.

O pai da noiva: No caso das noivas, antigamente era necessário pedir diretamente a permissão do pai. Atualmente, algumas famílias ainda preferem manter esta tradição. É importante ter bom senso e avaliar o quanto a Família da importância para este gesto, de qualquer modo, se comunicar com a família da noiva sobre sua decisão é uma atitude respeitosa e especial.

Detalhes: Os detalhes podem deixar um momento ainda mais marcante e especial. Todos conseguem se lembrar de momentos marcantes devido aos detalhes presentes na memória. Podem ser o grande diferencial do seu pedido, coisas como uma música que lembre a história do casal e podem fazer toda diferença.

Recordações: Se possível tente se programar para registrar o momento, mesmo que não contrate nenhum profissional, peça ajude de um amigo, se possível. Fotografar ou filmar o grande momento pode lhe proporcionar uma das melhores recordações de sua vida.

Ajuda: Contar com poucas pessoas de confiança irão amenizar a ansiedade e fazer com que você consiga se organizar melhor. Algumas pessoas preferem contratar empresas especializadas no pedido de noivado, o importante é carregar este momento especial para o resto da vida e garantir que tudo vai ocorrer bem.

E claro, o mais importante de tudo. Sejam felizes!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
iconfinder_whatsapp_287520.png
bottom of page