top of page
plano-de-fundo-vista-de-cima-da-mesa-de-madeira-marrom-escovada-envelhecida-vintage-textur

Como escolher o local ideal para meu casamento?

Escolher o local onde será celebrado seu grande dia é sem dúvidas umas das partes mais divertidas do processo de planejamento. É hora de começar a imaginar um grande momento, se divertindo muito com seus convidados e as pessoas que você mais gosta. Porém é necessário dar bastante atenção aos detalhes e se preparar para um processo de muita negociação para garantir o melhor para você e seus convidados.

O primeiro passo para definir o local


Não é possível escolher o local antes de definir a quantidade de convidados para a festa, isto influencia muito no conforto, no orçamento e até mesmo na aparência da festa (imagine um salão enorme para poucos convidados, por exemplo). Por tanto após definir o número de convidados comece a pesquisar o salão ideal.


Localização​


É comum que o requisito principal seja o “fácil acesso”, porém há outros detalhes muito importantes que merecem uma atenção extra, por exemplo, o salão se encontra em uma região livre de trânsito? Existe a possibilidade de realizar a cerimônia no mesmo local da festa, com áreas específicas para cada atividade? Possui estacionamento próximo ou próprio? No caso de todas as respostas a cima serem “SIM”, imagine quanta facilidade você terá no dia, tanto para organização quanto para o conforto de seus convidados.

Segurança​ [endif]O local é perfeito e tem todas as facilidades que vimos anteriormente, mas ainda assim não podemos nos precipitar! Pesquise o nível de segurança do local, se possui gerador, saídas de emergência, extintores de incêndio na validade. A segurança é muito importante e evita muitos problemas que poderiam estragar a sua festa.


Flexibilidade​




O local deve ter a versatilidade que permite com que cada festa tenha uma identidade diferente, priorize os espaços que proporcionam um ambiente para um casamento a céu aberto, mas ao mesmo tempo seja possível escolher uma festa noturna em um salão sofisticado e bem decorado por exemplo. Locais assim provavelmente já passaram por experiências diferentes e não ficam sempre no mesmo padrão de festa, isso pode agregar muito ao seu evento.

Possui um bom horário de funcionamento? O som é autorizado até qual horário no local? Isso faz muita diferença, é sempre bom escolher um local que proporcione uma ótima festa, sem a preocupação de ter que fazer tudo de forma corrida.


Ter conhecimento dos detalhes que devemos levar em consideração faz total diferença, seja cuidadoso e não abra mão dos detalhes que você acha importante, afinal você sabe mais do que ninguém como é o seu sonho e não há nada mais importante do que realiza-lo se divertindo muito e livre de preocupações. O Espaço The Oscars é um dos principais espaços para festas e eventos no ABC Paulista e atende todas as exigências citadas acima, acesse nosso site e venha nos conhecer! 😉

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
iconfinder_whatsapp_287520.png
bottom of page