top of page
plano-de-fundo-vista-de-cima-da-mesa-de-madeira-marrom-escovada-envelhecida-vintage-textur

Manual da Madrinha de Casamento


Quando o grande dia vem chegando, todos começam a pensar em como ficará a noiva, é um momento de muita ansiedade. Porém, a madrinha é outra personagem importante da cerimônia que também se prepara para ficar linda. E é neste período que podem surgir algumas dúvidas. Qual o papel da madrinha? Qual estilo de roupa, penteado e maquiagem irão combinar melhor?

Geralmente a roupa é a primeira preocupação das convidadas da noiva e para fazer a escolha é preciso considerar alguns detalhes. “É importante atentar-se ao horário e local da cerimônia”, diz a consultora de uma grife francesa de vestidos de noiva, Ana Paula Silveira.

Peças longas e curtas caem bem em qualquer ocasião, mas durante a noite evite bordados. “De dia, se for usar longo, dê preferência a tecidos mais leves para não ‘carregar’ o visual”, ensina a consultora. Mesmo porque a maioria dos casamentos a luz do sol ocorrem em locais abertos e campestres. Nas cerimonias religiosas, tome mais cuidado com os decotes e peças muito curtas ou justas, se atente com os costumes religiosos em questão para não ter problemas.

Cuidado ao usar preto, pois algumas noivas não querem madrinhas vestidas de preto. Nesse caso, consulte a noiva caso tenha a intenção de usá-lo. Muito cuidado com o branco, pérola e suas tonalidades. O uso dessas cores é reservado somente à noiva”, explica Ana Paula.

Ainda é muito comum que os padrinhos usem gravatas que combinem com a cor do vestido da companheira, porém não é necessariamente uma regra. Outra dúvida é sobre madrinhas utilizarem a mesma cor de vestido. Caso a noiva tenha muitas madrinhas, trocar informações para que não usem a mesma cor é uma ótima saída.

Além do look, também é preciso escolher a maquiagem e o penteado. Segundo a consultora, pode não ser uma boa ideia optar por makes pesados e coloridos durante o dia, já para os penteados não existe regra, apenas aconselha a não fazer algo muito inusitado, pois correrá o risco de não gostar. Seguir o seu próprio estilo com o tipo de festa e vestido é uma opção mais segura.

Apesar de tudo, essas são dicas muito interessantes para orientar principalmente as “madrinhas de primeira viagem” Geralmente as madrinhas também auxiliam a noiva nos preparativos e contribuem para que tudo dê certo para o grande dia, já que a noiva tem muitos afazeres e ninguém melhor que suas amigas de confiança para ajudá-la. Um exemplo de função geralmente destinada às madrinhas é organização do chá de cozinha e de lingerie. Lembrando que não há nenhuma regra em relação a isso, a única regra é que seja um dia especial, lindo e divertido. Boa festa! 😊

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Instagram ícone social
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
iconfinder_whatsapp_287520.png
bottom of page